Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Projeto para a Ponte

Por alguns instantes, voltei a imaginar a nossa ponte em vias de fatos. Com entusiasmo e alegria você começa a ler o jornal, já no tema vem o balde de água fria: “Arquiteta apresenta projeto ousado para a Ponte de Guaratuba”.

Mais um projeto, entre tantos já apresentados, sem falar na promessa que a ponte ficaria pronta em 2015. Me lembrei que após os protestos de 2013 o governo prometeu que em 60 dias seria lançado um novo edital para a construção da ponte e isso foi em setembro de 2013. Mas tudo não passaram de velhas promessas políticas, que sempre coincidem com a eleição para governador ou para prefeitura.

A cidade realmente precisa dessa ponte, Guaratuba precisa sair do isolamento que se encontra e ter uma melhor integração com o nosso litoral. Sem falar nas indústrias que precisam de um deslocamento rápido de um lugar para outro, ainda mais que a maioria dos produtos industriais de Guaratuba vem da indústria pesqueira, produto alimentício e muito perecível.

Poderíamos citar também o ramo da indústria imobiliária, com a construção da ponte, um imóvel em Guaratuba poderia ser valorizado em até 200%. A tranquilidade daqueles que moram em Guaratuba e trabalham em Matinhos ou vice e versa.

E claro, não podemos esquecer dos estudantes, esse muito mais sofrido, pois além de enfrentar um longo dia de trabalho, enfrenta esse percurso a caminho da UFPR Litoral, nos prejuízos educacional que ocorrem principalmente nos meses de setembro, onde a neblina dificulta a travessia, levando alunos e professores a perderem provas.

Lembro de um aluno que me contou que um dia vindo da faculdade por volta das 22h encontrou a balsa parada devido a neblina, tendo que ficar a espera até as 3h da manhã, dentro de um ônibus, cansado, com fome e tendo que voltar ao serviço logo mais as 8h da manhã.

Mas vamos ser otimistas, vamos colocar fé nesse projeto, fechar nossos dedos e torcer, pois se trata de um projeto ousado, diferente, e um dos melhores para a nossa baía de Guaratuba.

Convido a lerem o projeto na Gazeta do Povo e darem sua opinião, é importante que todos faça um comentário otimista, quem sabe assim, nossos políticos toma consciência dessa importante obra.

“Arquiteta apresenta projeto ousado para a Ponte de Guaratuba”
http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/arquiteta-apresenta-projeto-ousado-para-a-ponte-de-guaratuba-87nr7w0p386x4jz9rdfzx07sw#comentarios

Guaratuba, 3 de abril de 2016.

GRUPO NO FACEBOOK: PONTE TRAVESSIA DE GUARATUBA.
PÁGINA NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/PonteTravessiadeGuaratuba
www.alexfatel.cnt.br

Leia também