Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Guaratuba promove ação contra dengue no bairro Canela

Força-tarefa inicia no bairro Canela
Força-tarefa inicia no bairro Canela

A Prefeitura de Guaratuba anunciou nesta quinta-feira (14) a organização de uma força-tarefa contra a dengue para atuar em todas as regiões da cidade.

A ação começa nesta sexta-feira (15), no bairro Canela, dentro do perímetro mostrado no mapa ao lado. A força-tarefa envolve vários setores da Prefeitura, que serão divididos em equipe para percorrer todas as ruas da região atendida. O objetivo é chamar atenção dos moradores sobre os cuidados necessários para se evitar a proliferação do mosquito e formas de combate à dengue.

A ação terá início às 14h30 com saída na Praça do Pescador. Os moradores que desejarem participar como voluntários podem comparecer neste horário para saber como auxiliar nos trabalhos.

Durante a ação a Secretaria de Obras utilizará sua equipe para recolher lixos e entulhos, móveis velhos, equipamentos eletrônicos defeituosos, pneus e outros capazes de acumular água e permitir a reprodução do Aedes aegypti. Portanto os moradores desta região podem auxiliar os trabalhos colocando para fora de casa estes tipos de lixo, facilitando os trabalhos de coleta.

De acordo com a secretária de Saúde, Angelita Miranda, estas ações serão realizadas semanalmente, cada dia em uma região diferente “É necessário chamar a atenção dos moradores e que os mesmos cuidem de seus quintais e ajudem no combate à dengue”, afirmou Angelita.

A dengue tem se proliferado em todo o Paraná de forma alarmante. A cidade com mais casos da doença em todo o Estado é Paranaguá e a situação acaba atingindo todos os demais municípios do Litoral.

 

Leia também