Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Joaquim Mafra é campeão no futsal A dos Jogos Escolares

Time da divisão A vai representar Litoral na macrorregional – foto: Jairo Gomes
Time da divisão A vai representar Litoral na macrorregional – foto: Jairo Gomes

Os meninos do futsal do Colégio Estadual Joaquim Mafra, de Guaratuba, vão representar o Litoral na fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná.

A próxima fase será em Quatro Barras, entre 15 e 18 de junho.

A equipe local venceu a fase regional na divisão A (até 17 anos), disputada em Guaratuba, entre os dias 28 de março e 1º de maio. A final foi contra o C.E. Sertãozinho, de Matinhos. O Joaquim abriu o placar logo no primeiro tempo, com gol do aluno Gabriel, mas acabou cedendo o empate – gol do matinhense Carlos André. Mas o Joaquim Mafra não se abalou e fez mais 2 gols através de Andrei e Williams fechando o placar por 3 a 1.

Na disputa do terceiro lugar o C.E. Maria Morozowski, de Paranaguá, venceu o C.E. Osny David Fraga, de Morretes, por 4 a 1.

FUTSAL B

Muito gols marcados na última rodada do torneio de futsal masculino B (até 14 anos). Na partida que confirmou o título para o Colégio Mobi Dick, o time de Paranaguá venceu o C.E. Sully Vilarinho, de Pontal do Paraná, por 4 a 1. Os parnanguaras comemoram bastante o título que colocou o time na fase macro.

Já o Colégio Joaquim Mafra, de Guaratuba, confirmou a terceira colocação ao golear o C.E. Moyses Lupion, de Antonina, por 7 a 1.

VÔLEI

O torneio de vôlei fechou a fase regional, nesta quarta-feira. E os últimos campeões foram os da divisão A, no masculino e feminino.

O último ponto do torneio foi conquistado pelo C.E. Rocha Pombo, de Morretes, que, no masculino, venceu o C.E. Alberto Gomes Veiga, de Paranaguá, por 2 sets a 0 com um duplo 25/19. A vitória foi bastante comemorada pelo treinador Darcicly Junqueira que antes mesmo da rodada final já falava na “expectativa de enfrentar e vencer”.

Na disputa do terceiro lugar, o Sertãozinho, de Matinhos, venceu o Joaquim Mafra por 2 a 1.

Já na partida decisiva do vôlei feminino A, o C.E. Alberto Gomes Veiga levou a melhor sobre C.E. Gabriel de Lara por 2 a 0, parciais de 25/14 e 26/24.

Veja os demais resultados da fase Regional do Litoral dos Jogos Escolares do Paraná

http://www.jogosescolares.pr.gov.br/modules/fase_final/fase.php?fase=32&cmbRegional=497&TipoDoc=6

Vôlei A do Joquim Mafra ficou em 4º lugar – Foto: Jairo Gomes
Vôlei A do Joquim Mafra  – Foto: Jairo Gomes
Time de vôlei A do Joaquim Mafra – foto: jairo Gomes
Time de vôlei A do Joaquim Mafra – foto: jairo Gomes

Fonte e fotos: Jairo Gomes / COM JEPs

Leia também