Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Palestras mostram perspectivas do desenvolvimento no Litoral e Guaratuba

O desafio de promover o crescimento sustentável serão temas de palestras, no próximo sábado, 11, em Guaratuba.

Os advogados e professores Daniel Lemos, Roberto Justus e Jean Colbert vão apresentar diagnósticos e visões do futuro dos municípios do litoral paranaense, em especial de Guaratuba.

O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Ensino Jurídico (Ibejur), com sede em Pontal do Paraná, e vai acontecer, a partir das 14h, no Iate Clube de Guaratuba.

As palestras fecham as comemorações da semana do meio ambiente. Os palestrantes vão tratar da sustentabilidade ambiental, econômica e social diante do desafio de ampliar a infraestrutura urbana em cidades cuja as áreas urbanas estão cercadas por áreas de proteção.

Também vão tratar do enfrentamento das desigualdades sociais e os desafios da geração de emprego, da mobilidade, da habitação, da poluição, do saneamento, violência, mudanças climáticas.

Os professores também deverão traçar suas perspectivas para as cidades de acordo com as vocações turística, cultural, histórica, natural, científica e industrial.

As palestras terão duração de 4 horas/aula e será fornecido certificado aos participantes. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail: [email protected] – é necessário informar nome completo, instituição de ensino, curso, documento de identificação, endereço e telefone.

Leia também