Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Jogos Abertos movimentam final de semana em Guaratuba

Fotos: Gustavo Aquino / Correio do Litoral

Os Jogos Abertos do Paraná em Guaratuba começaram na manhã desta sexta-feira (10), antes da abertura oficial. As disputas vão até domingo (11) e reiniciam no dia 24.

Participam equipes de Almirante Tamandaré, Antonina, Araucária, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Guaraqueçaba, Matinhos, Paranaguá, Piraquara, São José dos Pinhais e Guaratuba.

À noite, algumas equipes que não estavam disputando jogos nos outros espaços do município desfilaram no Ginásio de Esportes José Richa.

Após o desfile da maioria das 14 cidades participantes houve o hasteamento das bandeiras com o vice-prefeito Valdir Esmaniotto, o deputado estadual Nelson Justus e pelo chefe do Escritório Regional do Esporte de Curitiba da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo, Leopoldo Vendrami. Em nome da prefeita Evani Justus, Vandior deu as boas vindas às delegações. Também compareceram o presidente da Câmara, Mordecai Magalhães de Oliveira, os vereadores Maurício Lense, Fabio Chaves e Artur Santos, os secretários municipais Élcio Veiga, Paulo Pinna e Regina Torres.

O atleta guaratubano Lucas Daniel Rodrigues acendeu a pira olímpica. O juramento do atleta foi feito por outro representante guaratubano, Mateus Santiago. Após a confraternização dos atletas, o público presente pode ver o jogo de futsal no qual Campo Largo venceu Guaratuba por 3 a 2.

Paranaguá e Antonina estreiam com vitórias no handebol masculino

Dois candidatos a uma vaga para a fase seguinte do torneio de handebol masculino dos JAPs começaram com vitórias na manhã desta sexta-feira.

A manhã fria não afastou a disposição dos atletas de Paranaguá que não tiveram nenhuma dificuldade para vencer Araucária por 25 a 14. Ao final do primeiro tempo, os parnanguaras venciam por 9 a 5.

Já Antonina superou Fazenda Rio Grande nas mesmas condições por 30 a 18. No intervalo, os antoninenses ganhavam por 7 a 4. Na rodada deste sábado, Paranaguá joga com São José dos Pinhais enquanto Antonina folga. A outra partida do masculino será entre Fazenda Rio Grande e Araucária.

Na única partida da manhã pelo torneio feminino, Araucária derrotou Fazenda Rio Grande por 28 a 5.

Na rodada da tarde, as meninas de Antonina venceram Campo Largo por 26 a 3. Na outra partida do feminino, São José dos Pinhais ganhou de Guaratuba por 29 a 18.

Matinhos vence Piraquara no basquete

Apenas uma partida foi disputada nesta sexta-feira pelo torneio de basquete dos JAPs. No masculino, a equipe de Matinhos venceu Piraquara por 56 a 36. No intervalo, o time matinhense já vencia por 17 a 16.

O torneio prossegue neste sábado com a estréia de Campo Largo que vai jogar com Matinhos, a partir das 17h no ginásio de esportes Jordão Correia Junior (Figueira).

Redação do Correio do Litoral com informações de Jairo Gomes / Comunicação JAPs 2016

Leia também