Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Unespar abre inscrições para vestibular nesta sexta

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) abre inscrições para seu vestibular nesta sexta-feira (1º) no endereço vestibular.unespar.edu.br. O prazo será encerrado no dia 10 de agosto, às 23h59.

Na Unespar Paranaguá são 225 vagas em nove cursos: Administração, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Contábeis, História, Letras Português/Inglês, Letras Português, Matemática e Pedagogia.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem pagar uma taxa de R$ 100. Além disso, existe a possibilidade de isenção para quem atender aos critérios que estarão no edital publicado pela Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV). Um deles é que o interessado esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

NOVIDADE – Diferente das outras edições, o vestibular da Unespar terá apenas um dia de prova, em 30 de outubro. Para isso, foi reduzido o número de questões por disciplina e ampliado o tempo para resolução.

Somente os candidatos inscritos para os cursos que exigem o Teste de Habilidade Específica (THE) terão de participar de uma segunda fase de seleção, entre 30 de novembro e 2 de dezembro, conforme especificações definidas em edital.

A UNIVERSIDADE – A Unespar é uma das sete universidades públicas, mantida com recursos do Governo do Paraná, que oferta ensino, pesquisa e extensão de graça para estudantes de diferentes idades e localidades do Brasil. Pelo número de estudantes que possui – cerca de 12 mil – configura-se como a terceira maior universidade estadual paranaense.

A união de sete faculdades estaduais – Fecea, Fecilcam, FAP, Embap, Fafipar, Fafipa e Fafiuv – resultou na criação da Unespar. Em 2013, o governo estadual assinou o credenciamento da universidade.

Leia também