Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Caminhão pega fogo em acidente com mais de 10 carros na BR-277

Imagem: Whats app
Imagem: Whats app

Um caminhão-tanque pegou fogo após tombar no Km 33 da BR-277, em Morretes, no final da tarde deste domingo (3).

O veículo estava carregado de etanol e descia a Serra do Mar em direção ao litoral quando, por volta das 18h, ficou descontrolado e invadiu a pista contrária. Outros 12 veículos se envolveram no acidente.

A Polícia Rodoviárias Federal (PRF) havia confirmado três mortes na noite de domingo: Anderson Luiz Cunha, o filho Gabriel Cunha e Ana Carolina, que seria namorada de Anderson.

O casal Luiz Carlos Silva, de 27 anos, e Caroline Grassmann, de 22 anos, foram os últimos a serem encontrados. Eles eram os pais do bebê encontrado com vida. Depois de muita especulação, descobriu-se que Luiz Carlos, com o corpo em chamas conseguiu entregar sua filha de apenas 17 dias para outra pessoa. Em seguida jogou-se no canal de drenagem ao lado da rodovia para talvez tentar apagar o fogo. Só que o canal não estava cheio de água, mas de etanol despejado pelo caminhão. Ele morreu totalmente carbonizado. O bebê, Maria Fernanda,  não sofreu ferimentos.

A sexta vítima, Pedro Idalgo Filho, 55 anos, morreu na tarde desta terça-feira (5), no Hospital Evang´[elico onde estava internado desde domingo. Ele morava em Apucarana, no Norte do Estado.

Segundo informações não oficiais, 15 pessoas feridas foram encaminhados para Paranaguá, São José dos Pinhais e Curitiba. O tráfego foi bloqueado nas duas vias.

O motorista do caminhão, qque não teve o nome divulgado, sobreviveu sem ferimentos graves. Chegou a ser preso, pagou fiança e foi liberado. Deverá responder pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de cometer. Ele admitiu que percebeu problemas nos freios do veículo minutos antes do trágico acidente acontecer.

 

Leia também