Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Pavimentação, 13º e Carteira de Trabalho

Jornal de Guaratuba – As obras de pavimentação com asfalto e paver (blocos de concreto) de ruas já começaram.

Em diversos trechos já foram feitas as medições. Nas ruas Portugal, Berilo Padilha, Coronel Mafra, Marechal Deodoro e Paulo Saporski estão sendo construídas as galerias de águas pluviais, com colocação de manilhas e bocas de lobo. Algumas já começam a receber as primeiras camadas de material.


 

13º na conta do servidor

A Prefeitura de Guaratuba depositou nesta sexta-feira (8), a primeira parcela do 13º salário dos servidores.

Desde 2009, o secretário de Finanças e Planejamento, Gil Justus, vem realizando este pagamento, além de pagar os salários rigorosamente em dia e conceder os reajustes anuais. Nos últimos anos, a Prefeitura também iniciou as progressões para todos os servidores municipais.

 

Ministério atrasa confecção da Carteira de Trabalho

A Agência do Trabalhador de Guaratuba aguarda desde meados de junho o Ministério do Trabalho e Previdência Social atualizar o sistema informatizado para voltar a confeccionar carteiras de trabalho.

O sistema foi alterado por decisão do Ministério que decidiu integrar as informações do trabalhador aos demais bancos de dados do governo federal. A medida afetou a confecção de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) em todo o país.

A liberação no sistema vem acontecendo paulatinamente e deveria estar concluído neste começo de julho. A previsão do Ministério para liberar o sistema para Guaratuba é o mês de agosto.

Fonte e fotos: Jornal de Guaratuba nº 435 de 8/julho/2016

 

Leia também