Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Idosos chegam para animar Festa do Divino

Fotos: Debura Aquino / Secretaria de Turismo e Cultura
Fotos: Debura Aquino / Secretaria de Turismo e Cultura

Caravanas de idosos de três cidades chegaram na manhã desta segunda-feira (11) em Guaratuba para participar da Festa do Divino. Nesta primeira leva vieram três grupos de São dos Pinhais, um grupo de Curitiba e um grupo de União da Vitória.

A vinda dos ônibus é promovida pela equipe do Centro de Convivência Sofia Kempinski, da Secretaria Municipal do Bem Estar e Promoção Social.

Juntos com os grupos locais do Centro de Convivência, “Guará”, da Faculdade da Melhor Idade e da Apig (Associação Pró-Idoso de Guaratuba) os visitantes realizam diversas atividades. Eles foram recebidos pelo vice-prefeito e secretário de Turismo e Cultura, Vandir Esmaniotto, pela coordenadora do Centro de Convivências, Rozânia Santos, e pelo cantor Thallisson. Em seguida assistiram a Missa em Ação de Graças à Melhor Idade. Terão ainda um almoço musical, uma tarde dançante e um bingo.

Os idosos são a presença mais constante na Festa do Divino e os grupos de fora garantem a movimentação esperada no setor de turismo e no comércio de Guaratuba. Grupos locais e de outras cidades animam a festa nas manhãs e tardes do evento.

Até sexta-feira (15) todas as manhãs chegarão caravanas, que serão recebidas por uma atração musical.

Leia também