Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Moradores do Litoral podem opinar sobre o meio ambiente

Moradores dos sete municípios do Litoral paranaense podem participar da pesquisa de percepção ambiental da organização SOS Mata Atlântica.

Clique aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfr3hlaNXwURz9vXrL-EI2bYXhCAUw6e1T_gM2Lz3fYoVTJsg/viewform

A consulta estará disponível até 15 de agosto e os resultados serão usados para os trabalhos de construção dos Planos Municipais da Mata Atlântica.

A pesquisa de percepção ambiental é a etapa preliminar do trabalho de construção dos Planos Municipais da Mata Atlântica (Lei Nacional da Mata Atlântica (nº 11.428/2006), realizado em parceria da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, organização SOS Mata Atlântica, Associação MarBrasil, Ministério do Meio Ambiente e Cooperação Alemã GIZ.

Na semana passada técnicos destas instituições participaram de reuniões com os conselhos municipais de Meio Ambiente de Antonina, Morretes, Paranaguá, Pontal do Paraná, Guaratuba, Guaraqueçaba e Matinhos. “Falamos da importância dessa pesquisa de percepção ambiental, um ponto de partida para o envolvimento e participação da sociedade local na construção desses documentos”, disse Fernanda Braga, da coordenação de Biodiversidade e Florestas da secretaria.

A pesquisa é eletrônica e o cidadão responderá perguntas sobre a limpeza, coleta de lixo, arborização, qualidade do ar, dos rios e outros dados que servirão para os pesquisadores avaliarem a opinião da sociedade sobre o meio ambiente local. Os resultados serão usados na elaboração dos PMMAs, no ano que vem.

Leia também