Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Pelotão da PM de Guaratuba terá novo comandante nesta 2ª

Tenente Alexander – foto: cabo Daniel Meneghetti / PMPR

O tenente Alexander Paixão Lopes de Souza assume nesta segunda-feira (18), o comando do 3º Pelotão da Polícia Militar, em Guaratuba. Ele substitui a tenente Bianca Cristine Cazura da Silva, que irá para a sede do 9º Batalhão, em Paranaguá.

De acordo com informe da PM, tenente Alexander tem vasta experiência com grupos táticos em Foz do Iguaçu, Curitiba, Cornélio Procópio, Piraquara e no 9º BPM, além de atividades na área de Inteligência Policial no Bope. Atualmente chefiava a seção de planejamento do 9º BPM e coordenava o núcleo de ensino do Batalhão de Paranaguá.

“Tanto para o tenente Alexander quanto para a tenente Bianca, são mudanças cercadas de novos desafios e necessárias à atividade policial militar”, declarou o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Nivaldo Marcelos da Silva.

Mudança na 2ª Cia

 Capitão Anderson Pulglia – Foto Cabo Daniel Meneghetti
Capitão Anderson Pulglia – Foto Cabo Daniel Meneghetti

É a segunda alteração na Polícia Militar local em julho. No dia 4, o capitão Anderson Puglia assumiu o comando da 2ª Companhia, que tem sede em Matinhos e abrange os pelotões de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná.

Puglia tem 25 anos de serviço na PM do Paraná. Ele substituiu a capitã Roberta Roberta Regina Mildemberger, que vai compor o Estado-Maior do 9º BPM.

O capitão já foi comandante do pelotão Rone do Bope de Curitiba por cinco anos e comandante do Comandos e Operações Especiais do Bope durante nove anos.

Leia também