Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Pesquisa sobre meio ambiente termina no dia 15. Participe!

Pesquisa sobre percepção ambiental no Litoral do Paraná encerra no dia 15 de agosto. O resultado será usado na elaboração dos Planos Municipais da Mata Atlântica.

O trabalho é desenvolvido pela organização SOS Mata Atlântica com apoio do projeto Biodiversidade e Mudanças Climáticas, do Ministério do Meio Ambiente e da Cooperação Alemã GIZ, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e da Associação MarBrasil.

Em julho, os organizadores visitaram os sete municípios da região para explicar e iniciar as consultas. A pesquisa permitirá “refletir sobre pontos fortes e desafios da área, para indicar demandas prioritárias a serem atendidas por políticas públicas ambientais no município”.

A meta é obter pelo menos 60 questionários respondidos em cada cidade. os Planos Municipais de Conservação e Preservação da Mata Atlântica começam a ser elaborados em 2017.

Nesta semana, a SOS Mata Atlântica divulgou o resultado parcial da pesquisa, que aponta a qualidade do ar como item melhor avaliado em Guaratuba (5,4) e Matinhos (5). Os resultados foram obtidos até o dia 18 de julho. Veja os quadros abaixo:

Guaratuba

Guaratuba

Matinhos

Matinhos

 

Para responder ao formulário online, clique no município que você reside:

PARANAGUÁ

GUARATUBA

ANTONINA

GUARAQUEÇABA

MATINHOS

MORRETES

PONTAL DO PARANÁ

Acesse os resultados parciais:
Guaratuba: Guaratuba relatorio preliminar 28 07 16
Matinhos: Matinhos relatorio preliminar 28 07 16

Leia também