Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Tripulante que desapareceu de navio é encontrado morto

Foto: Rogério Soares / A Tribuna
Foto: Rogério Soares / A Tribuna

O tripulante que despareceu de um navio que esperava para aportar em Paranaguá foi encontrado morto no litoral de São Paulo.

A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) informou que na noite desta quarta-feira (10) de agosto, tomou conhecimento de que foi localizado um corpo não identificado no litoral de São Paulo. O corpo foi encontrado em uma praia da Ilha Comprida.

As características apontadas davam conta de que poderia tratar-se do tripulante desaparecido do navio mercante “Slavyanka”. A CPPR acionou a Agência Marítima Orion, responsável pelo navio, para que encaminhasse representantes que pudessem fazer o reconhecimento do corpo.

Os representantes do navio compareceram ao IML da cidade de Registro (SP) na manhã desta quinta-feira (11) e reconheceram o corpo como sendo o do tripulante desaparecido no litoral paranaense no dia 2 de agosto. A partir de agora o assunto está sendo tratado pela Polícia Federal.

A Capitania também informa que desde o dia 2 de agosto coordenou as buscas que foram feitas dia e noite, sem interrupção, por 10 dias. As operações contaram com um navio e uma aeronave da Marinha do Brasil e o apoio do Corpo de Bombeiros e da Força Aérea Brasileira. Para auxiliar nas buscas também foram feitos contatos periódicos com outros navios que trafegavam na região, assim como Colônias de Pesca e demais voluntários que navegavam nas proximidades.

A CPPR abriu inquérito para apurar as causas do ocorrido.

O tripulante encontrado é de origem búlgara e tinha 49 anos. O Navio Mercante “Slavyanka”, com bandeira de Malta, chegou em Paranaguá no dia 31 de julho, carregado com 31 mil toneladas de fertilizantes e deverá permanecer em Paranaguá até que sejam concluídos os depoimentos do inquérito. A Capitania dos Portos informou que não divulgará o nome do tripulante morto.

Leia também