Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Mais de 100 famílias são retiradas de ocupação em Matinhos

Foto: Soldado Guilherme Batalha – Blog da Luciane
Foto: Soldado Guilherme Batalha – Blog da Luciane
Foto; Luciana Pombo – www.lucianapombo.com.br
Foto; Luciana Pombo – www.lucianapombo.com.br

Uma grande operação policial foi montada para a retirada de 105 famílias que ocupavam uma área na Colônia Jacarandá, no bairro Sertãozinho, em Matinhos. Algumas das famílias moravam no local há cinco anos.

De acordo com a Polícia Militar, a reintegração de posse foi pacífica. No entanto, participaram da ação, o Serviço Reservado, Radiopatrulha e equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 9° BPM, bem como a ROTAM do 17° BPM, além de integrantes do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), da Companhia de Polícia de Choque (CiaPChoque) e da Companhia de Operações com Cães (COC), ambas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) também auxiliou no monitoramento da área. Ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Samu deram suporte médico de urgência, além de equipes da Polícia Civil.

O comandante da operação, capitão Anderson Puglia, destacou que “a Polícia Militar não cumpre a ação judicial, apenas garante a segurança do oficial de justiça e de todos os presentes”, disse. “No local notamos que algumas pessoas venderam lotes do terreno após invadi-lo, porém isto não fica a nosso cargo, mas sim da justiça. Demos apoio na operação para manter a ordem e a integridade de todos”, explica.

“A prefeitura disponibilizou o ginásio de esportes da cidade para que as pessoas deixem seus pertences, por cerca de 48 horas, até acharem um lugar para ficar. O efetivo da Polícia Militar permanecerá no endereço da reintegração até o encerramento das atividades, para acompanhamento”, conta.

A área reintegrada tem aproximadamente 350 mil metros quadrados, estava ocupada por 150 pessoas e pertence a um proprietário particular.

Foto: Luciana Pombo – www.lucianapombo.com.br
Foto: Luciana Pombo – www.lucianapombo.com.br

 

Leia também