Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Polícia recupera carga roubada de botijões de gás em Guaratuba

Foto: Polícia Civil do Paraná
Foto: Polícia Civil do Paraná

Uma carga de botijões de gás avaliada em R$80 mil foi apreendida na madrugada de quarta-feira (17), no Balneário de Coroados, em Guaratuba.

A ação foi desencadeada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC). Dois homens, de 29 e 33 anos, foram presos em flagrante na ação. Os suspeitos estavam mantendo um depósito clandestino com aproximadamente 230 botijões roubados.

A equipe chegou até a dupla após receber uma denúncia anônima relatando que duas pessoas estavam em uma caminhonete preta, no Balneário de Coroados, oferecendo botijões de gás para pequenos comerciantes por um valor inferior ao do mercado.

Os policiais realizavam diligências na região, quando abordaram os suspeitos no veículo com as mesmas características informadas na denúncia. Os homens confessaram o crime e indicaram o local onde guardavam a carga de botijões. Um deles, o homem de 29 anos, tinha ainda contra si um mandado de prisão em aberto por roubo, desde 2010.

No decorrer das diligências, os policiais constataram que a carga pertencia a uma empresa de Irati, localizado na região Centro-Sul do Estado. Apurou-se ainda, que os botijões foram roubados no dia 15 deste mês, na Rodovia PR-423, no bairro Fazenda Velha, no município de Araucária. Momento em que duas pessoas encapuzadas, utilizando armas de fogo, abordaram o motorista de caminhão que fazia o transporte da carga e anunciaram o assalto.

O delegado-titular da especializada, Marcelo Lemos de Oliveira, afirma que as investigações continuam com o intuito de identificar e prender os autores do roubo da carga. “A DFRC tem priorizado a repressão aos receptadores de cargas roubadas, que são os principais financiadores deste crime”, finaliza.

Foto: Polícia Civil do Paraná

Leia também