Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Litoral volta a ter 20 locais impróprios ao banho

Um ponto à esquerda do morro na praia Central de Matinhos melhorou e passou da condição imprópria para própria. Em compensação, pioraram as condições em 2 pontos na praia de Riviera e 1 no balneário Flamingo, em Matinhos; 1 na praia da Colônia dos Magistrados, em Guaratuba; e 1 no balneário Ipanema, em Pontal do Paraná.

Desta forma, o Litoral passa de 16 a 20 locais impróprios ao banho, ao esporte e ao lazer. São 10 pontos entre os 42 monitorados semanalmente e 10 nas saídas de rios e canais, que são impróprios o ano todo.

Os dados são do 7º Boletim de Balneabilidade do Instituto Água e Terra (IAT), divulgado nesta sexta-feira (4), que indica qualidade própria em todos os pontos monitorados das praias de água doce na Costa Oeste e na região Norte. Ao todo, são monitorados 17 locais nas duas regiões.

Os locais monitorados semanalmente que estão impróprios ao banho
Guaratuba (3): Praia Caieiras (à esquerda da rua Frederico Nascimento), Praia dos Magistrados e Praia Central (à esquerda da rua Ponta Grossa);
Matinhos (5): 2 pontos na Praia Brava de Caiobá (altura da rua Jacarezinho e na av. Londrina); 2 na altura das ruas Tamboara e da rua Toledo, ambos no Balneário Riviera; a 500 metros à esquerda do rio Matinhos, no Balneário Flamingo.
Pontal do Paraná (1): na altura da rua Pará, no Balneário Ipanema.
Antonina (1): Ponta da Pita

Os 10 locais permanentemente impróprios:
Guaratuba (7): rio Brejatuba, galeria da Mal Deodoro, canal da Clevelândia, canal do Camping Municipal (Brejatuba), rio das Pedras, rio do Tenente (Nereidas) e rio Saí-Guaçu (Barra do Saí).
Matinhos (2): rio Matinhos e canal Caiobá
Pontal do Paraná (1): rio Olho D’água.

Confira os boletins do Litoral e da Costa Oeste.

Leia também