Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Menino leva choque e é socorrido em uma ação que começou com o vizinho

Imagem: BPMOA / Reprodução

Por volta das 19h deste sábado (12), um bombeiro militar que passava na avenida Paraná, em Guaratuba, foi parado por um homem que levava uma criança desacordada para o Pronto Socorro. 

O menino de 12 anos havia tomado um choque elétrico ao tentar tirar maracujás de uma árvore com o uso de uma haste de madeira, no bairro Nereidas, e foi socorrido pelo vizinho que o colocou no carro. 

A criança estava em parada cardiorrespiratória. O atendimento foi feito na calçada, com ajuda de uma enfermeira que mora nas proximidades. A criança foi reanimada e atendida pelos socorristas dos Bombeiros que chegaram em seguida. A ambulância o levou até o Aeródromo Municipal, onde já estava pousando o helicóptero da Polícia Militar.

No local, após 30 minutos de reanimação cardiopulmonar pela equipe médica, o menino retomou pulso e respiração, sendo estabilizado e encaminhado, em estado grave, ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, pelo helicóptero Falcão 08.

Após passar pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Regional, ele foi transferido para o Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba. Na noite de domingo ele estava na UTI e passava bem.

Leia também