Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Aluna de Guaratuba fará intercâmbio na Nova Zelândia

Mary Kimberlly, de 15 anos foi homenageada pelo Núcleo Regional de Educação

Mary Kimberlly Pinheiro da Silva, estudante do 1º ano do curso de Magistério do Colégio Estadual Gratulino de Freitas, em Guaratuba, foi selecionada para o intercâmbio de estudantes do programa Ganhando o Mundo.

Outros cinco estudantes do Litoral foram classificados na etapa anterior. O Correio errou ao informar que eles haviam sido escolhidos para o intercâmbio.

Ao todo, 100 alunos da rede pública estadual foram selecionados pelas notas registradas no ano de 2021. Eles partirão em julho deste ano para a Nova Zelândia, onde passarão um semestre letivo estudando em um colégio local; antes de embarcar, os selecionados pelo Programa farão um curso preparatório de inglês.

O programa promovido pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte tem o propósito de oferecer aos estudantes a vivência em uma escola no exterior, hospedados com uma família local, praticando a língua inglesa, desenvolvendo a autonomia e ampliando os repertórios culturais e acadêmicos. Ao retornar ao Brasil, o aluno tem a missão de compartilhar com colegas e professores todo o aprendizado vivido.

Confira a relação aqui.

Leia também