Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Morretes também realiza seu Festival de Blues 

1º Morretes Blues Festival acontece neste final de semana dezenas de shows gratuitos, gastronomia, cervejas artesanais e recreação infantil. O evento, que será realizado nos dias 18 e 19 de junho é mais um atração cultural no final de semana do feriadão de Corpus Christi o lado de Antonina, onde acontece o seu 6º Festival de Blues.

O 1º Morretes Blues Festival promete reunir alguns dos principais músicos da cena paranaense, com gastronomia diversa e atividades para toda a família, entre elas recreações infantis, movimentando a economia local e levando uma nova opção de entretenimento para os moradores da região e turistas. 

O público que for ao 1º Morretes Blues Festival poderá acompanhar gratuitamente mais de 20h de música ao vivo, com shows divididos em dois palcos (Principal e Coreto), comandados por 13 atrações: Mamba Blues, Tony Caster, The Black Mouth Dogs, Gui Tosin, Guicah Project, Mutum convida Thais Calderon, Pão de Hambúrguer, Banda Trilho, Lonesome (Ivan Halfon), Anne Glober, Ricardo Maranhão, Carine Luup e Tiago Juk. “Em sinergia com o espaço paradisíaco, as atrações musicais vão levar o público presente para um universo bem peculiar, que vai conectar diferentes vertentes do estilo musical em dois dias repletos de experiências e emoções”, destaca Patrik Cornelsen. 

Sábado – Palco Principal: Mamba Blues (11h), Tony Caster & The Black Mouth Dogs (13h), Gui Tosin (15h), Guicah Project (17h), Pão de Hambúrguer (19h) e Banda Trilho (21h) 

Sábado – Palco Coreto: Gui Tosin (11h), Lonesome – Ivan Halfon (13h), Mamba Blues Duo (15h), Anne Glober (17h) e Mutum convida Thais Calderon (19h) 

Domingo – Palco Principal: Ricardo Maranhão (11h), Anne Glober (13h), Pão de Hambúrguer (15h) e Carine Luup (17h) 

Domingo – Palco Coreto: Tony Caster (11h), Tiago Juk (13h) e Lonesome – Ivan Halfon (15h)

Gastronomia e muito mais 

Além de muita música de qualidade, o evento multicultural contará com dezenas de opções de chopes artesanais, drinks especiais e muita gastronomia. Serão diversas operações gastronômicas temporárias, que irão se unir aos bares e restaurantes tradicionais da cidade para oferecer preparos saborosos e cheios de personalidade, entre eles hambúrgueres, barreado, churrasco de igreja, moqueca vegana e fish n´chips. Outros destaques do evento serão as recreações infantis, com monitoria, e, como não seria diferente, o belíssimo trajeto até a cidade de Morretes.