Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Liberado trecho urbano da PR-407 em Praia de Leste

A duplicação do trecho urbano da PR-407, de 800 metros, em Praia de Leste, foi concluída e está sendo liberada ao tráfego hoje (terça, 18). A obra consiste na duplicação de 1,6 quilômetros da rodovia, do km 17,4 ao km 19.

A Prefeitura de Pontal do Paraná pede a atenção redobrada dos motoristas que trafegam pelo local. É preciso ficar atento a dois pontos que mudam:

  • Um deles é na junção entre as PR-407 e PR-412. O motorista que vinha de Matinhos era obrigado a virar à direita e entrar na PR-412 (sentido Pontal do Sul). A partir de agora, com a via liberada, haverá duas opções: entrar à direita na PR-412 (sentido Pontal do Sul) ou passar reto na PR-407 (sentido Paranaguá). Portanto quem vem pela PR-407 e pretende virar à esquerda e pegar a PR-412 (sentido Pontal do Sul) deve tomar cuidado, porque a preferencial é de quem vem de Matinhos.
  • Quem vem de Pontal do Sul e quer ir para Matinhos não pode mais entrar à esquerda em frente ao posto de gasolina. É obrigatório entrar à direita e fazer o retorno para pegar a pista sentido Matinhos da PR-407. 

A Prefeitura tem trabalhado em obras complementares para melhorar as opções de tráfego, garantindo melhor acesso aos espaços com grande fluxo de trânsito e pessoas.

Leia também