Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Marinha atualiza alerta e prevê ventos de 75 km/h na sexta e no sábado

A Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha do Brasil atualizou, na tarde desta quarta-feira (23), o aviso de mau tempo divulgado na segunda-feira (21) e informa que os fortes ventos anunciados para ocorrer entre a manhã e a noite de hoje vão retornar e perdurar por mais tempo na costa.

A confirmação da previsão, com ventos de aproximadamente 70 km/h, derrubou galhos de árvores em uma das subestações da Copel em Paranaguá, o que provocou um curto circuito. Segundo a Copel a queda de energia durou cerca de 50 minutos e atingiu 125 unidades consumidoras nos sete municípios do Litoral.

Segundo a nova previsão do Centro de Hidrografia da Marinha, um sistema de baixa pressão atmosférica poderá provocar ventos de até 75 km/h (40 nós) na faixa litorânea entre os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, entre a manhã desta sexta-feira (25) e a noite de sábado (26).

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/.  

“Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio”, informa a Marinha. 

Com informações da Diretoria de Hidrografia e Navegação / Capitania dos Portos do Paraná

Leia também