Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Foragido pelo crime de estupro em Matinhos é preso em Guarapuava

Foto: PMPR

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na prisão de um homem considerado foragido da justiça pelo crime de estupro. A ação aconteceu na noite desta quarta-feira (11), em Matinhos e em Guarapuava.

A Polícia Militar divulgou em seu site que a prisão ocorrera em Matinhos; a Polícia Civil que foi em Guarapuava. Na manhã deste sábado, a Assessoria de Comunicação da PM informou que será corrigido o erro.

De acordo com a versão da Polícia Civil, policiais civis e militares prenderam um homem, de 35 anos, que estava foragido de uma condenação pelo crime de estupro contra as três filhas, com idades entre 10 e 15 anos. A captura aconteceu na noite desta quarta-feira (11), em Guarapuava.

O homem havia sido preso em flagrante na temporada de verão em 2022, no município de Matinhos. Policiais civis, que estão atuando no Verão Maior Paraná, receberam uma denúncia do Disque 100, informando que o homem teria voltado ao município e estaria ameaçando as filhas e a mãe delas.

A Polícia Civil iniciou as diligências e verificou que o homem teria se deslocado até Guarapuava, onde estava morando com a mãe. Os policiais civis e militares localizaram o indivíduo e o prenderam.

“O homem pretendia fugir com as meninas, inclusive estaria com data marcada. A PCPR agiu rapidamente para localizar o indivíduo, impedir a fuga e verificar se o crime, pelo qual está condenado, teriam voltado a acontecer”, explica o delegado Cristiano Quintas.

Um novo inquérito policial foi aberto para apurar as ameaças, assim como foram solicitadas medidas protetivas para as meninas.

Leia também