Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Policiais cumprem mandados contra pessoas com tornozeleira que não poderiam estar no Litoral

Polícia Penal e Polícia Civil do Paraná cumpriram um mandado de prisão e seis fiscalizações de pessoas que utilizavam tornozeleira eletrônica e descumpriram as regras de uso do equipamento, nesta sexta-feira (13), no Litoral.

A ação conjunta teve o objetivo de localizar os presos que estavam descumprindo as regras de monitoração e entregar a eles o mandado de monitoração. Através da assinatura deste documento, eles atestaram que estavam cientes de que não poderiam ter saído das suas comarcas e que deveriam retornar imediatamente para suas casas.  

As sete pessoas deveriam estar em Curitiba, mas estavam em Guaratuba, Matinhos e Paranaguá, e não possuíam permissão ou autorização judicial para terem se deslocado até os municípios. 

De acordo com o coordenador da Polícia Penal durante o projeto Verão Maior Paraná, Wilson Vieira, o departamento tem intensificado essas ações e fiscalizações. “Nessa ação em conjunto com a Polícia Civil realizamos uma ação de fiscalização com os presos que estão cumprindo pena com tornozeleira eletrônica e estavam fora da área permitida. Nós orientamos todos eles a retornarem ao seus domicílios”, disse. 

A operação contou com o efetivo de 15 policiais civis e penais, que iniciaram as buscas pela região de Guaratuba, e seguiram para Matinhos e Paranaguá. “Esse tipo de fiscalização é importante para mostrar que a tornozeleira eletrônica é algo sério, pois é um acordo que a pessoa faz com o Estado, mas esse acordo tem que ser cumprido e fiscalizado sempre”, contou o coordenador da Polícia Civil no Verão Maior Paraná, delegado Rodrigo Brown.

Fotos e informações: Sesp/PR

Leia também