Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

PCPR investiga homem que atirou em dois cachorros em Antonina

Foto: PCPR

A Polícia Civil está investigando um caso em que um homem, de 67 anos, atirou em dois cachorros nos dias 9 e 16 de janeiro, em Antonina. A arma utilizada, uma espingarda de pressão, foi apreendida. 

O homem foi interrogado e confessou o crime. Testemunhas serão ouvidas pela PCPR. De acordo com o delegado da PCPR Guilherme Dias, a conduta configura no crime de maus tratos.

CRIME – Na primeira ocasião, o suspeito disparou com uma arma de pressão na perna direita de um dos cães do vizinho.  

No dia 16, o suspeito voltou a disparar com a arma de pressão, dessa vez atingindo outro cachorro. 

“Sempre que a população tomar conhecimento de fatos como esse, por favor, procure a delegacia de polícia mais próxima para registrar o boletim de ocorrência, ou registre através do site da Polícia Civil do Paraná”, informa o delegado da PCPR Guilherme Dias.  

A medida deve ser tomada para que a polícia fique ciente do caso e possa tomar as medidas cabíveis.

Vereador – No final de dezembro, o vereador de Antonina Celso Ferreira de Souza, conhecido como Celsinho das Alfaces, atirou e matou uma cachorra de um vizinho, na localidade rural de Rio do Pinto. Arma usada também foi uma espingarda de pressão. O vereador afirmou que cometeu o crime para defender seus filho. O caso está em andamento.

BOLETIM DE OCORRÊNCIA ONLINE – A PCPR oferece o serviço de registro de boletim de ocorrência online através do site da PCPR. Com isso, o cidadão pode registrar B.O sem ter de comparecer a uma delegacia da PCPR. 

O registro online é rápido e evita deslocamentos desnecessários. Basta acessar o site da PCPR, em www.policiacivil.pr.gov.br/BO. Há uma opção específica para maus tratos a animais.

O cidadão que não tiver acesso à internet ou deseje atendimento presencial pode fazer seu Boletim de Ocorrência em qualquer Delegacia da PCPR em todo o Paraná. 

Leia também