Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

A única grande coisa que você tem perdido no Texas Holdem Poker

Se você está procurando nivelar seu jogo no poker online, então há uma grande coisa que você precisa saber: a posição é tudo. Posição refere-se a onde você se senta em relação aos outros jogadores da mesa. 

Posição da mesa no Texas Holdem

Uma das coisas mais importantes a considerar é sua posição na mesa. A posição na mesa é um dos fatores mais críticos nos jogos Texas Holdem. Ela pode ser a distinção entre ganhar e perder uma mão. A posição é determinada pelo local onde você está sentado em relação ao botão. O botão é o dealer para essa mão e é amplamente conhecido como a melhor posição. O jogador designado à direita do botão está na segunda melhor posição ao redor da mesa.

Por que isso é tão importante? 

Bem, ele permite que você veja o que todos os outros fizeram antes de tomar sua própria decisão. Se quase todos os outros dobraram, você pode roubar o pote com uma mão fraca. Se outros jogadores apostaram muito, você pode dobrar e economizar dinheiro. 

Em geral, a posição é um conceito tão importante no pôquer. Há até mesmo um nome para a melhor posição na mesa: o botão. O jogador no botão é o último a agir em cada rodada pós-flop, tornando-o o jogador mais influente na mesa. Ele determina quando você pode agir durante uma mão. Quanto mais tarde você agir, mais informações adicionais você terá sobre o que todos os outros estão fazendo. Leia mais sobre isso à medida que você lê.

Quais são as principais posições?

Há três tipos diferentes de posições de mesa: cedo, meio e tarde. A posição inicial é os dois assentos à esquerda do botão do revendedor. A posição do meio são os três assentos à esquerda da posição inicial, e a posição tardia são os dois assentos à direita do botão.

Quais são as Vantagens e Desvantagens? 

Cada tipo de posição tem suas vantagens e desvantagens substanciais. A posição inicial é vantajosa se você quiser pressionar por roubar potes e pressionar outros jogadores, mas você estará em desvantagem ao fazer mãos grandes. A posição intermediária é um bom equilíbrio entre as posições iniciais e finais, e você terá mais oportunidades de fazer mãos grandes. Entretanto, a posição tardia é a melhor porque você terá mais informações sobre outros jogadores e poderá fazer uma melhor estratégia de Texas Holdem.

Quanto mais você está longe do botão, pior é sua posição. Se você estiver em uma posição inicial, você só deve estar jogando mãos fortes. Como você não tem muita informação sobre o que todos os outros estão fazendo, você pode rapidamente entrar em problemas se tentar blefar ou fazer uma jogada arriscada. 

A posição do meio é um pouco melhor porque você sabe o que está acontecendo ao redor da mesa. No entanto, seria melhor se você ainda tivesse cuidado ao jogar demasiadas mãos. Uma posição tardia é a melhor posição porque você tem muita informação sobre o que todos os outros estão fazendo. Quanto mais próximo do botão do dealer você estiver, melhor – você será o último a agir em cada rodada, dando-lhe uma enorme vantagem. Você pode usar esta informação a seu favor blefando e fazendo outras jogadas que podem não ser possíveis a partir de uma posição inicial ou intermediária. Esta forma lhe dá uma vantagem significativa, pois você pode julgar melhor como jogar sua mão.

Se você está começando no Texas Holdem, então certifique-se de prestar atenção à sua posição. Isso pode fazer diferença em sua experiência no pôquer. Há muitas maneiras de você se divertir jogando online texas holdem. Você pode jogar gratuitamente ou tentar sua mão em alguns dos torneios disponíveis no GGPoker, a maior sala de pôquer do mundo. Aproveite ao máximo sua experiência para jogar o jogo Texas Holdem. 

Leia também