Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Adolescente de 13 anos é morto a tiros. Paranaguá soma 29 homicídios em 2023.

Foto: QAP Litoral Notícias / Juliano Martinski

Lucas Henrique de Oliveira Valles, de 13 anos, iria completar 14 anos no próximo dia 14, e virou notícia, hoje, sexta-feira (10) como a 29ª vítima de homicídio do ano em Paranaguá.

Ele foi executado com vários tiros (possivelmente sete) em plena luz do dia, na tarde desta sexta-feira (10). Lucas estava andando de bicicleta que tinha acabado de pegar emprestado, quando foi parado perto da esquina das ruas Cândido Portinari com Barão do Amazonas, no bairro Porto dos Padres, nos fundos de um supermercado. Dois homens que estavam em uma motocicleta o abordaram, dispararam os tiros e fugiram. 

Abalada, a mãe do adolescente, que mora perto do local do crime, reconheceu o filho.  

Coletes e munição – Logo após o crime, policiais da Rotam (Rondas Ostensivas Tático-Móvel) aprenderam um colete balístico, munições de diversos calibres e porções de entorpecentes em uma casa que servia onde o adolescente ficava, no bairro Serraria do Rocha.

De acordo com a PM, uma informação apurada no local onde o adolescente foi morto, levou as equipes até um imóvel, na rua Barão do Amazonas. Um adolescente, de 17 anos, que mora no local contou que Lucas deixou alguns pertences na sua residência.

Durante buscas no interior da casa foram encontrados o colete balístico com duas placas, uma munição de calibre .38, quatro munições de calibre .22, duas buchas de maconha (6g) e 26 porções de cocaína (8g). O adolescente foi conduzido para prestar esclarecimentos na Delegacia da Polícia Civil

Leia também