Caminhão pega fogo em acidente com mais de 10 carros na BR-277

Um caminhão-tanque pegou fogo após tombar no Km 33 da BR-277, em Morretes, no final da tarde deste domingo (3).
O veículo estava carregado de etanol e descia a Serra do Mar em direção ao litoral quando, por volta das 18h, ficou descontrolado e invadiu a pista contrária. Outros 12 veículos se envolveram no acidente.
A Polícia Rodoviárias Federal (PRF) havia confirmado três mortes na noite de domingo: Anderson Luiz Cunha, o filho Gabriel Cunha e Ana Carolina, que seria namorada de Anderson.
O casal Luiz Carlos Silva, de 27 anos, e Caroline Grassmann, de 22 anos, foram os últimos a serem encontrados. Eles eram os pais do bebê encontrado com vida. Depois de muita especulação, descobriu-se que Luiz Carlos, com o corpo em chamas conseguiu entregar sua filha de apenas 17 dias para outra pessoa. Em seguida jogou-se no canal de drenagem ao lado da rodovia para talvez tentar apagar o fogo. Só que o canal não estava cheio de água, mas de etanol despejado pelo caminhão. Ele morreu totalmente carbonizado. O bebê, Maria Fernanda, não sofreu ferimentos.
A sexta vítima, Pedro Idalgo Filho, 55 anos, morreu na tarde desta terça-feira (5), no Hospital Evang´[elico onde estava internado desde domingo. Ele morava em Apucarana, no Norte do Estado.
Segundo informações não oficiais, 15 pessoas feridas foram encaminhados para Paranaguá, São José dos Pinhais e Curitiba. O tráfego foi bloqueado nas duas vias.
O motorista do caminhão, qque não teve o nome divulgado, sobreviveu sem ferimentos graves. Chegou a ser preso, pagou fiança e foi liberado. Deverá responder pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de cometer. Ele admitiu que percebeu problemas nos freios do veículo minutos antes do trágico acidente acontecer.