Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Arquivos Anuais

PM

Tartaruga-gigante faz desova rara no litoral do Paraná

Uma tartaruga-gigante (Dermochelys coriacea) presenteou o litoral do Paraná na manhã do último dia do ano, nesta quinta-feira (31), por volta das 5h, com a desova de cerca de 100 ovos na praia de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná.

Bombeiros e BPMoa resgatam montanhista no morro Cabaraquara

Equipes do Corpo de Bombeiros e a tripulação do helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMoa), participaram do resgate de um montanhista no morro do Cabaraquara, em Guaratuba, na manhã desta quinta-feira, 31.

Paraná Turismo implementa ações para superar impactos da pandemia

O turismo foi um dos primeiros setores a sentir o forte impacto econômico da pandemia da Covid-19. Os indicadores que deveriam ser positivos para o setor, seguindo a tendência de 2019, tiveram queda significativa por conta das medidas de isolamento necessárias para conter a doença, incluindo a suspensão de serviços não essenciais.

Itaipu em 2020: usina registra melhor produtividade de sua história

Sem desperdício. Toda matéria-prima, ou seja, a água que chegou esse ano, foi aproveitada para gerar energia.

A usina hidrelétrica de Itaipu, na fronteira do Brasil com o Paraguai, maior geradora de energia limpa e renovável do planeta, enfrentou a maior estiagem de todos os tempos, em 2020, com um novo recorde: a melhor produtividade anual em 36 anos e sete meses de operação.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA

A  PASA – PARANÁ OPERAÇÕES PORTUÁRIAS S/A, em atendimento ao disposto na Lei Orgânica do Município de Paranaguá e com a base nos estabelecidos no artigo 43 da Lei 10.257/2001 (Estatuto das Cidades) e na Lei Complementar Municipal nº60/07 (PDDI), convida a população em geral e demais interessados a comparecerem à Audiência Pública para apresentação do projeto e Estudo de Impacto de Vizinhança, referentes ao empreendimento localizado na  Av. Bento Rocha, n°67, em Paranaguá-PR, elaborados de acordo com a Lei Ordinária nº2822/2007 que dispõe sobre o Estudo Prévio de Impacto de Vizinhança e Decreto Municipal de Paranaguá nº544/2013 que Regulamenta o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV). Local – Salão Social do Santuário do Rocio Endereço – Praça Thomás Sheehan – Rocio - Paranaguá – PR Data – 20 de janeiro de 2021 Horário – Início às 19h A audiência pública será realizada simultaneamente ONLINE, com transmissão e participação através do site: https://audienciapublicapasa.com O EIV apresentado está disponível no site da prefeitura municipal em https://www.paranagua.pr.gov.br/conteudo/secretarias-e-orgaos/urbanismo/eiv-em-analise *Haverá transporte gratuito disponível para a população saindo da Av. Bento Rocha, n°67, às 18h20, retornando ao ponto de partida após o término da audiência.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA

A CBL – COMPANHIA BRASILEIRA DE LOGÍSTICA S/A, em atendimento ao disposto na Lei Orgânica do Município de Paranaguá e com a base nos estabelecidos no artigo 43 da Lei 10.257/2001 (Estatuto das Cidades) e na Lei Complementar Municipal nº60/07 (PDDI), convida a população em geral e demais interessados a comparecerem à Audiência Pública para apresentação do projeto e Estudo de Impacto de Vizinhança, referentes ao empreendimento localizado na BR -277 Km 2, S/N, Bairro Porto, em Paranaguá-PR, elaborados de acordo com a Lei Ordinária nº2822/2007 que dispõe sobre o Estudo Prévio de Impacto de Vizinhança e Decreto Municipal de Paranaguá nº544/2013 que Regulamenta o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).