Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Sesa: Litoral tem 446 novos casos de dengue na última semana

O Litoral teve 446 novos casos de dengue confirmados na última semana, confira o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). 

Foram 226 em Matinhos, 139 em Paranaguá,  42 em Guaratuba, 22 em Guaraqueçaba, 6 em Morretes, 6 em Antonina e 5 em Pontal do Paraná. 

O  Litoral soma 1.630 casos de dengue, com 1.028 em Paranaguá, 416 em Matinhos, 89 em Guaratuba, 42 em Pontal do Paraná, 27 em Guaraqueçaba, 21 em Antonina e 7 em Morretes. 

Os números são do Estado e são bem abaixo do que divulgam algumas prefeituras, que têm informações mais atualizadas e preocupantes. Guaratuba, por exemplo, registrou 85 novos casos na última semana.

No boletim da Secretaria de Estado da Saúde aparecem ainda 1.365 casos suspeitos da doença que estão sendo investigados.

Um caso de chikungunya foi confirmado em Guaratuba e outros dez suspeitos são investigados, 4 em Guaratuba, 4 em Paranaguá, 1 em Matinhos e 1 em Morretes.

Também foi divulgado um informe com Índice de Infestação Predial entre 1º de março e 15 de abril que mostra que quase metade das cidades do Paraná estão em risco.

Também foi confirmado que os principais depósitos de criadouros foram encontrados em lixos (recipientes plásticos, garrafas, latas); sucatas em pátios e ferros velhos, entulhos de construção e vasos/frascos com água, pratos, degelo da água de geladeiras e depósitos de construções.

Covid: 1 em cada 3 moradores do Litoral pegou a doença

A Sesa também está divulgando os números da covid semanalmente. 

Na última semana, o Litoral teve 16 novos casos confirmados: 5 em Paranaguá, 5 em Guaratuba, 3 em Pontal do Paraná, 2 em Matinhos e 1 em Morretes.

O Litoral chega ao total de 81.663 casos da covid-19 registrados desde o início da pandemia, ou seja, 1 em cada 3 moradores da região foi infectado com o coronavírus. 

Leia também