Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Moradores do Coroados levam pedidos e apontam soluções para o bairro

Moradores do bairro Coroados apresentaram, no final de outubro, pedidos e projetos ao prefeito Roberto Justus.

O prefeito os recebeu junto com os secretários Mario Fischer (Infraestrutura e Obras) e Jacson Braga (Segurança Pública) e os assessores Vicente Variani (Gabinete) e Eloacir Silva Freitas (Ouvidoria).

Os membros da Associação de Moradores Nova Coroados, levaram cinco propostas e reinvindicações que tratam de segmentos ambientais, segurança, turismo, artesanato e educação.

Uma delas é sobre a criação da Rota Turística Caminho Coroados, que é um projeto de lei que está tramitando na Assembleia Legislativa. O prefeito ofereceu o apoio da Prefeitura na sua implantação, e informou que vai tratar da tramitação do projeto com o deputado Nelson Justus.

Os moradores também mostraram um sumário do projeto pedagógico “Educação Ambiental”, que já havia sido analisado e aprovado pela Secretária Municipal da Educação, Cátia Regina Silvano, e este será implantado para o ano de 2019.

Na terceira proposta discutida na reunião foi entregue um abaixo-assinado dos moradores do balneário solicitando a reabertura da delegacia no Coroados e o aumento do efetivo da Polícia Militar.

Foi solicitado ainda a doação de teares para trabalhos manuais nas oficinas de artesanato que a Associação realiza com senhoras da terceira idade no bairro de Coroados.

Outra reivindicação foi sobre as ruas do bairro. De acordo com a Prefeitura, ”o secretário de Obras informou que o processo sobre pavimentação comunitária da avenida São Paulo deve estar concluído até o final deste ano para a apreciação dos moradores, e que está sendo desenvolvido um plano de pavimentação comunitária em outras ruas,  que deve acontecer no ano de 2019”.

Sobre a construção de uma nova sede da Escola Estadual Aníbal Cury, a Associação se dispôs a procurar o governador eleito Ratinho Jr. e o futuro senador Flávio Arns para solicitar a obra.

Outro item da pauta também foi levantado pelo prefeito que destacou, conforme compromisso de campanha, a intenção de implantar o Distrito do Coroados.

Com informações da Prefeitura de Guaratuba

Leia também