Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Limpeza de canais reduz alagamentos, diz Prefeitura

O alagamento de ruas em Guaratuba neste domingo (17) só não foi maior por causa do trabalho contínuo de manutenção, informa a Prefeitura. Em menos de 24 horas, choveu o equivalente a 20 dias, com um solo que já estava encharcado desde a sexta-feira e uma maré em alta (veja gráficos).

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, nos últimos meses foram realizadas limpeza de canais em todos os bairros, sobretudo nos mais atingidos: Cohapar I e II, Piçarras, Mirim, Carvoeiro, Nereidas e Coroados.

Além da limpeza e dragagem, com retirada de material assoreado nos canais, é feita a limpeza de caixas de passagem e limpeza das galerias de água pluvial, além da colocação e trocas de algumas manilhas. Em diversas ruas, até mesmo os passeios são limpos, inclusive com roçada.

A secretaria informa que nos últimos 60 dias, foram realizados novamente os serviços em diversos bairros, com a retirada de lixo e entulhos jogados nas valetas, como sofás e televisores.

Segundo a Secretaria de Obras, em alguns locais, as valetas ficam entupidas de lixo novamente, menos de um mês depois da limpeza.

Leia também