Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Empresários doam letreiro turístico para Guaratuba

Teste para escolha do local gerou polêmicas absurdas nas redes sociais

Guaratuba ganhou um letreiro turístico que será instalado na Praia Central. O letreiro colorido com o nome da cidade será fixado definitivamente até sexta-feira (1), se o tempo colaborar.

Nesta quarta-feira (27), no teste de alinhamento feito pela Prefeitura, o letreiro já chamou a atenção de quem passou pela praia e foi assunto nos grupos de Whatsapp e na rede social Facebook.

O letreiro é uma doação dos empresários Charles Henrique Schimaneski e Carla Renata Linhares de Lara Schimaneski que atuam com o “Trenzinho da Alegria” na temporada de verão. “Nós amamos Guaratuba e sempre quisemos fazer algo pela cidade”, destacou o empresário sobre a motivação da doação. A esposa Carla Renata ainda frisou que, como empresários, eles acham importante colaborar para uma cidade turística cada vez mais bonita.

Letreiros turísticos são usados em várias cidades do Brasil e do mundo. Além de trazer ótimos resultados na divulgação dos lugares, o letreiro nas cidades torna-se tão importante quanto os monumentos, pois ao mesmo tempo em que reforça a identidade entre os moradores através de um sentimento de pertencimento, estimula e registra a proximidade do turista com a cidade.

A Secretaria Municipal da Infraestrutura e Obras ainda está realizando alguns ajustes (soldas) na base para a fixação definitiva.

Letreiro foi instalado na tarde de quinta-feira (28). Foto feita na manhã de sexta (1º)
Leia também