Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Prefeito de Guaratuba pede para pessoas não virem para a praia

O prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, divulgou nesta quarta-feira (18), um vídeo para pedir que as pessoas de outras cidades não venham para Guaratuba.

Os prefeitos do Litoral temem que, em virtude da pandemia do coronavírus, moradores de outros municípios venham para as praias depois de terem sido dispensados do trabalho, as aulas em sido suspensas ou mesmo por quarentena médica. Roberto Justus destaca que já vem percebendo um aumento no número de visitantes, incomum nessa época de ano.

Roberto Justus explica que, nesse período, os municípios não têm estrutura de atendimento de saúde para atender um aumento da demanda. Com o final da temporada, os municípios do Litoral não têm a estrutura reforçada pelo Estado na Operação Verão em setores como a coleta de lixo, segurança e, sobretudo, na Saúde Pública. Com a situação do coronavírus, a situação é ainda mais complicada para as cidades.

Ônibus interestaduais – Quase no final da tarde, o governador Ratinho Junior assinou novo decreto para, entre outras medidas, proibir da entrada no Paraná de linhas de ônibus interestaduais com origem em todos os estados e do Distrito Federal. Ratinho Junior afirmou que o Paraná está solicitando à Infraero a restrição de voos para nosso Estado.

Leia o decreto aqui

 

Leia também