Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Prefeitura de Garuva divulgou que paciente que morreu foi primeiro suspeito de covid-19

Imagem: Prefeitura de Garuva

A Prefeitura de Garuva (SC) informou, através de nota oficial, que nesta quarta-feira (1º), que a Vigilância Epidemiológica do município foi comunicada da ocorrência de um óbito de um residente do município no Hospital Regional em Joinville, com suspeita de Covid-19. O resultado do exame com o diagnóstico deve sair em 7 dias, diz a prefeitura, mas a Prefeitura antecipou que o hospital descartou a suspeita e diagnosticou o caso como “sepsesemia” (infecção generalizada) .

Leia o restante da nota:

Ainda na data de ontem, um senhor de 86 anos foi encaminhado da Unidade de Pronto Atendimento para o Hospital São José em Joinville, com suspeita de Covid-19”, informa a prefeitura. Na data de hoje, dia 2 de abril, o Corpo Clínico do Hospital comunicou a Vigilância Epidemiológica que essa suspeita foi descartada com diagnóstico de sepsesemia.

“Cabe considerar ainda, que o município tem atendido muitas pessoas com sintomas respiratórios, que são orientados a ficar em isolamento domiciliar, com orientações de que se apresentarem piora no quadro, devem retornar para atendimento médico.

A Vigilância Epidemiológica de Garuva e a Secretaria Municipal de Saúde, vem mais uma vez fazer esse alerta ressaltando a importância do isolamento domiciliar. Cuidem dos idosos, pois estes são as pessoas mais vulneráveis. É um momento de cuidarmos um do outro, pois estão vivendo um momento crítico no mundo e somente com a colaboração de todos vamos superar esse momento tão difícil.

Fonte: Prefeitura de Garuva

Leia também