Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Guaratuba intensifica fiscalização em supermercados e restaurantes

Fotos: Prefeitura de Guaratuba

A Prefeitura de Guaratuba intensificou a fiscalização das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus com as equipes da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal da Segurança Pública e Departamento de Comunicação, que percorreram supermercados e restaurantes neste sábado (11).

Além da verificação das medidas de prevenção, foram realizadas orientações aos funcionários e também a clientes que elogiaram a ação de fiscalização. Também foi averiguado a temperatura dos funcionários e clientes que esperavam nas filas.

A Vigilância Sanitária Municipal ressalta que apenas um cliente de cada família vá ao supermercado e alerta para que não se leve crianças para evitar a exposição das mesmas à Covid-19. Essas situações, juntamente com a presença de idosos nos estabelecimentos, foram muito observadas neste sábado.

A Prefeitura lembra que o isolamento social é uma das principais medidas para o combate à Covid-19, como defende a Organização Mundial da Saúde (OMS). O isolamento é ainda mais importante para as pessoas que encontram nos grupos de riscos.

“A inexistência de casos na cidade é fruto do trabalho de prevenção, das restrições que vem sendo impostas e da colaboração de todos para evitar a propagação do novo coronavírus”, informa a Prefeitura.

Fonte: Prefeitura de Guaratuba

Leia também