Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Centro Cultural da UFPR Litoral inaugura biblioteca de Artes Visuais

biblioteca_centro_culturalO Centro Cultural da UFPR Litoral inaugurou nesta terça-feira (2) a primeira biblioteca de Artes Visuais da região.

A instalação foi viabilizada pelo edital Pró-Cultura de Estímulo às Artes Visuais, do Ministério da Cultura.

São mais de mil exemplares de livros de arte disponíveis para consulta em empréstimo da comunidade universitária e para consulta do público em geral. A inauguração aconteceu junto com o lançamento da I Mostra de Artes, promovida pelo curso de Licenciatura em Artes, e contou com a presença da diretora do Sistema de Bibliotecas (SiBi) Lígia Setenaresk e dos membros da equipe do Sibi: Tânia de Barros Baggio, Liliam Orquiza e Lucas Henrique Gonçalves.

O espaço que fica no Centro Cultural do Setor Litoral, na avenida Paraná, 550, bairro Tabuleiro, em Matinhos. O horário de funcionamento é das 14h às 20h.

Consultas do acervo podem ser feitas pelo site http://acervo.ufpr.br/. O projeto foi idealizado em 2011, pela então coordenadora do espaço Karla Nascimento Cunico, e está sob a gestão conjunta das equipes do Centro Cultural e da Biblioteca do Setor Litoral.

Leia também