Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Governador suspende Carnaval e prefeitos do Litoral cancelam ponto facultativo

Reunião foi presidida pelo prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, e teve participções dos prefeitos pela internet – foto: Prefeitura de Paranaguá

Prefeitos do Litoral acompanharam a decisão do governador Ratinho Junior e vão cancelar o ponto facultativo de Carnaval nas prefeituras.

A decisão foi tomada hoje pela manhã, na reunião da Amlipa (Associação dos Municípios do Litoral Paranaense), realizada na Prefeitura de Paranaguá e com algumas participações pela Internet.

O governador anunciou ontem, terça-feira (2), que iria assinar um decreto mantendo o expediente normal na administração direta e indireta do estado nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, de segunda a quarta-feira.

Hoje foi publicado o Decreto 6.766 que, além de revogar o ponto facultativo, suspende, em todo o território do Estado, festas ou eventos comemorativos de Carnaval. A suspensão inclui prévias carnavalescas e similares, sejam elas promovidas por entes públicos ou pela iniciativa privada.

O texto altera o Decreto 6.554, publicado em 17 de dezembro, que definiu o calendário de feriados e estabeleceu os dias de recesso e pontos facultativos de 2021.

Leia também