Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Homem confessa agressão a morador de rua encontrado morto

Foto: Iroze Picanço
Foto: Iroze Picanço

Edison Rosa Mendes da Silva, 34 anos, admitiu ter agredido o morador de rua Enemir Gonzales do Amaral, de 48 anos, encontrado morto na tarde de domingo (4) em uma calçada na região central da cidade. Ele apresentou-se na Delegacia da Polícia Civil de Paranaguá nesta segunda-feira (5), acompanhado de um advogado.

Em suas declarações, Edison alegou que agiu em legítima defesa, e que usou um bastão de madeira para agredir o homem. Ele mora no centro da cidade, e na noite de sábado teria flagrado Enemir tentando arrombar um veículo na rua Julia da Costa.

De acordo com Edison ele conseguiu impedir a ação do morador de rua, e no domingo pela manhã eles novamente se encontraram na região central. Enemir estava com o bastão de madeira e foi para cima de Edison, acertando alguns golpes nas pernas e costas do rapaz. Ele, para se defender, conseguiu desarmar o morador de rua e com o próprio pedaço de madeira acertou um golpe na cabeça de Enemir, que fugiu. Edison contou aos policiais que soube da morte do morador só na segunda-feira.

De acordo com o delegado chefe da 1ªSDP, Ítalo Sega, Edison foi indiciado em inquérito policial, que tem um prazo de 30 dias para ser concluído. A polícia agora vai apurar a versão apresentada e confrontar com imagens de câmeras de monitoramento. Como não se encontrava em situação de flagrante, Edison foi ouvido e liberado para responder o processo em liberdade.

Fonte: Jornalismo da Ilha
Foto: Iroze Picanço

Leia também