Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Governo não paga diárias de policiais militares da Operação Verão

pm-verao2014-2015Cerca de 500 bombeiros e 300 policiais militares da Operação Verão estão sem receber suas diárias desde o dia 1º de janeiro. Eles formam o efetivo que reforçou a segurança na região durante a temporada – o litoral tem um efetivo de pouco mais de 500 policias militares.

Quando foram deslocados para o litoral, eles receberam diária para pagar hospedagem e outras despesas, num valor que giram em torno de R$ 180,00, para o período entre 14 e 31 de dezembro. A segunda parcela deveria ser paga antes do final do ano. Segundo a Associação dos Praças do Estado do Paraná (Apra-PR) e a União dos Praças do Corpo de Bombeiros (UPCB-PR), o governo anunciou que faria o pagamento nos dias 5, 11 e 16 de janeiro mas não cumpriu a promessa.

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) informou na tarde desta segunda-feira (19) que autorizou a Secretaria de Estado da Fazenda a fazer os pagamentos. Leia:

“A Secretaria da Segurança Pública já autorizou a Secretaria da Fazenda a pagar as diárias dos servidores que estão atuando na Operação Verão Paraná 2014/2015. Já foi encaminhado ofício para regularização da situação junto à Secretaria da Fazenda. O pagamento deve ser feito nos próximos dias.”

Na incerteza, as entidades que representam policiais e bombeiros planejam entrar na Justiça contra o Governo do Paraná para tentar resolver a pendência. Elas calculam que os atrasos representam cerca de R$ 145 mil.

Leia também