Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Com trégua nas chuvas, Guaratuba intensifica manutenção de vias

A Prefeitura de Guaratuba aproveitou a trégua de alguns dias nas chuvas e intensificou, nesta semana, a manutenção de vias. Na área rural, estradas e pontes estão sendo recuperadas.

Nesta sexta-feira (27), chove fraco pela manhã, mas a previsão do Simepar é de chuvas mais fortes, com trovoadas e rajadas de vento pela tarde.

Na Limeira, as máquinas do PAC (retroescavadeira, caminhão e motoniveladora) trabalham na liberação da estrada da Serra, que liga a localidade rural à BR 277, onde ocorreram deslizamentos, devido as fortes chuvas. As equipes fazem serviços de patrolamento, colocação de saibro em trechos danificados, abrem canaletas na lateral da estrada para escoamento de águas. Também estão sendo colocadas placas de sinalização na estrada.

Na quarta-feira (25) a Prefeitura em parceria com a comunidade rural do Vitório, no Cubatão, começou a construir uma ponte molhada em um riacho. A nova ponte terá cabeceira de concreto e superfície de concreto, largura de cinco metros e 2 metros de comprimento. A antiga ponte era de madeira e estreita.

Na área urbana, desde quarta, a Secretaria de Obras faz a manutenção da rua Visconde de Guarapuava. No local está sendo realizada sondagem para achar a tubulação obstruída, esta que será toda refeita para que os problemas de alagamento se resolvam definitivamente.

Na terça-feira (24) a prefeita Evani Justus informou que continuava o serviço de limpeza das valas da avenida Rui Barbosa, no bairro Piçarras, iniciado na semana anterior. No mesmo dia, estava sendo feito a limpeza do terreno da antiga Casa de Passagem, conforme pedidos dos moradores da região. Na avenida Paraná, no bairro Vila Esperança, foram colocados tubos de 1 metro para melhorar o escoamento das águas das chuvas.

Também na terça, a prefeita anunciou a aquisição de uma máquina Bobcat, que realiza roçada, varrição e limpeza dos cantos das ruas, além de pequenos serviços de aterro e terraplanagem.

 

 

Sanepar é notificada a fazer consertos

A Prefeitura está notificando a Sanepar para que realize no prazo de 10 dias a manutenção e conserto de problemas causados por serviços realizados pela mesma. Os locais onde foram verificados os problemas são nas avenidas Minas Gerais e São Paulo, no bairro Coroados, e na rua Reo Benett, no bairro Piçarras.

 

 

Leia também