Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Fundação da UFPR vai assumir gestão do Hospital do Litoral

Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. Foto: Divulgação SESA
Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.
Foto: Divulgação SESA

A Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar) vai assumir a gestão do Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. A entidade já tem convênio com o Estado para a manutenção do hospital há muitos anos. O novo contrato tem validade de um ano e prevê o repasse, pelo governo estadual, de R$ 1,6 milhão mensais.

O Hospital Regional do Litoral também está sendo ampliado para conseguir atender a demanda da região. A unidade ganhará um prédio anexo e a antiga maternidade, hoje desativada, será reformada para ser referência para a Rede Mãe Paranaense. o Hospital Regional também mantém o principal pronto-socorro do Litoral. Com 144 leitos gerais e 21 leitos de UTI, a unidade atende diariamente 150 pacientes em situação de urgência e emergência. É a principal referência de atendimento em saúde para mais de 265 mil pessoas que vivem na região.

A ala que está sendo construída está com 70% dos trabalhos concluídos. Serão quatro novos pavimentos, com uma área total de 1.849 metros quadrados. O novo prédio abrigará os setores de almoxarifado, estoque de medicamentos e refeitório, que terá sua capacidade triplicada.

Atualmente, a maternidade funciona em um dos quatro andares do hospital e realiza cerca de 160 partos por mês. As novas instalações possibilitarão que o hospital libere espaço para a implantação de mais 24 leitos gerais de internação.

Fonte: ANPr

 

Leia também