Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

BR-101 terá desvio para obras do Contorno de Garuva

A Autopista Litoral Sul realiza, a partir da próxima segunda-feira (27), uma operação para reforço e alargamento da ponte sobre o rio Cupim, no km 11 da BR-101 (norte), e suporte à construção da Interseção do Contorno de Garuva (km 10,3)– obra do Deinfra-SC. Até o mês de novembro, o tráfego neste local irá operar em pista simples entre os quilômetros 9,9 e 11,6.

A operação com interdição e desvio é necessária devido às características técnicas da intervenção sobre a ponte do Rio Cupim e da implantação dos pilares para interseção do Contorno de Garuva. Assim, entre os quilômetros 9,9 e 11,6 o trânsito irá fluir em pista simples em ambos os sentidos (com sentido duplo de direção entre o km 11,3 e o km 10,9).

Para a realização das obras, também haverá interdição do acesso no km 10,9 da pista (Norte), via Estrada Barão do Rio Branco; e da respectiva travessia sob a rodovia, que precisará ficar interditada até dezembro. Dessa forma, o acesso ao bairro Urubuquara será pelo km 10,2, com opções de retorno nos quilômetros 7 (norte) e 14,9 (sul).

A obra de reforço e alargamento da ponte norte sobre o Rio Cupim é necessária para que a estrutura possa suportar o atual peso máximo permitido nas rodovias, sem que haja redução de sua vida útil. Já a construção da interseção do Contorno de Garuva no km 10,3 (obra do Deinfra-SC) irá possibilitar a conexão da BR-101 com o novo Contorno, ampliando a infraestrutura de acesso ao município.

Mais informações sobre a operação podem ser obtidas, em tempo real, no site da concessionária – www.autopistalitoralsul.com.br – e pelo telefone 0800 725 1771.

Leia também