Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Jovem de Curitiba morre afogado em Guaratuba

José Marques de Amadeu, de 16 anos, morador de Curitiba, morreu afogado, na tarde deste domingo (20), na praia de Coroados, em Guaratuba.

Informações dos jornais online “Diário do Estado” e “Cidadão em Ação” dão conta que o adolescente e um amigo estavam se afogando quando um homem se lançou ao mar e conseguiu resgatar um dos jovens, deixando em terra firme, e ao retornar para socorrer o segundo não o encontrou.

A madrasta de José foi quem telefonou para o Corpo de Bombeiros que fizeram uma busca e encontraram o adolescente já sem vida.

O rapaz que sobreviveu foi levado ao Pronto Atendimento de Guaratuba. O corpo de José foi encaminhado ao IML (Instituto Médico legal (IML), em Paranaguá.

O atendimento aconteceu nas proximidades da avenida Alvorada, bem perto onde funcionaria o Posto de Guarada Vidas do Coroados, que não está funcionando. Os postos de salva-vidas do Corpo de Bombeiros do Paraná estão desativados desde o final do verão e só funcionaram temporariamente no feriado de Sete de Setembro. As praias do Litoral do paraná, no entanto tem estado bastante movimentadas em todos os finais de semana de calor.

Bombeiros confirmam que postos salva-vidas estão desativados em todo o Litoral. Imagem de satélite do Google Maps mostra Coroados e Barra do Saí
Bombeiros confirmam que postos salva-vidas estão desativados em todo o Litoral. Imagem de satélite do Google Maps mostra Coroados e Barra do Saí
Leia também