Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Praia também é lugar para tirar RG sem burocracia

Os veranistas do litoral paranaense contaram com uma ação especial do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR) moradores e turistas tirarem seu documento de identidade (Registro Geral/RG).

Uma Unidade Móvel de Atendimento do IIPR foi designada exclusivamente para atender os veranistas, turistas e moradores do Litoral que precisava fazer o RG, já que neste período a demanda é maior. O serviço acaba sendo uma oportunidade até mesmo para quem teve o documento extraviado ou furtado.

O Instituto de Identificação lembra ainda que para a confecção do documento o interessado deve levar Certidão de Nascimento e/ou Certidão de Casamento, conforme seu estado civil.

A Unidade Móvel de Atendimento é totalmente informatizada, assim a população não precisa levar foto nem efetuar qualquer pagamento antes da solicitação do documento.

Os documentos solicitados durante o evento no Litoral ficarão prontos em 15 dias e serão entregues no posto do IIPR em Matinhos.

Os postos de Matinhos e Guaratuba continuam atendendo a população de segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas. A 1ª via é isenta de pagamento. Já a 2ª via e a 2ª via com retificação custam respectivamente, R$ 26,63 e R$ 31,07.

Durante o evento, os papiloscopistas que participam da Operação Verão no Litoral receberam uma maleta equipada para auxiliar os trabalhos técnicos de perícia junto aos locais de crime.

 

Leia também