Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Câmara aprova reajuste salarial dos servidores de Guaratuba

Os vereadores de Guaratuba aprovaram, em segunda votação, nesta terça-feira (29), o reajuste salarial dos servidores municipais. Pagamento retroativo virá no final de abril.

Foram dois projetos de lei de autoria da prefeita Evani Justus aprovados, por unanimidade em duas sessões – na segunda e na terça.

O PL 1.402 concede reajuste de 11,08% aos servidores do quadro geral de pessoal efetivo. O PL 1.403 reajusta o salário dos servidores do magistério em 11,36%. O reajuste ao magistério acima da inflação (INPC de fevereiro) acompanha o aumento do piso nacional dos professores.

O reajuste do quadro geral têm efeito retroativo sobre os salários de março. O do magistério, retroativo a janeiro. De acordo com a Prefeitura, como a folha de pagamento deste mês já estava pronta – os salários devem ser depositados na conta dos servidores nesta quinta-feira (31) – os aumentos deverão ser aplicados na folha de pagamento do mês de abril.

Os reajustes foram publicados nesta quarta-feira (30), no Jornal Oficial do Município: leis 1.664 (quadro geral) e 1.665 (magistério).

Polícia – Na sessão de segunda-feira foi aprovado, em segunda votação, o PL 1.401, também de autoria da prefeita, que autoriza o Município a repassar combustível e alimentos para a Delegacia da Polícia Civil. Com a aprovação, a Prefeitura repassará alimentos para serem consumidos pelos servidores e pelos detentos até o valor mensal de R$ 3 mil. Também fornecerá até 500 litros de combustível por mês para as viaturas da Polícia. O convênio tem efeito a partir de janeiro deste ano.

 

Com informações da Câmara Municipal de Guaratuba

 

 

Leia também