Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Mounir Chaowiche recebe título de cidadão de Guaratuba

Foto: Sanepar / Divulgação
Foto: Sanepar / Divulgação

A Câmara Municipal realiza nesta sexta-feira (5), sessão solene para entrega do título de Cidadão Honorário de Guaratuba para o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche.

O título foi proposto pelos vereadores Laudi Tato, o presidente Mordecai Magalhães de Oliveira e Sergio Braga. Foi sancionado pela prefeita Evani Justus através da Lei nº 1.672. O início da sessão solene está marcado para as 19h.

Os investimentos da Sanepar, que colocam Guaratuba com um índice de aproximadamente 90% de esgoto tratado, foi a principal justificativa para concessão da honraria. Chaowiche também deu uma atenção especial ao Município quando ocupou a presidência da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), entre 2011 e 2015.

Mounir Chaowiche chega ao Litoral no início da tarde desta sexta. Visita as obras de esgotamento sanitário nos municípios de Pontal do Paraná (14hs) e Matinhos (15hs). São 25000 novas ligações de esgoto nos dois municípios. Em Guaratuba, a Sanepar já concluiu grande parte das obras e tem outras em fase inicial. Serão mais 6 mil metros de rede coletora de esgoto.

Guaraprev – Na sessão desta segunda-feira (1º), a Câmara aprovou regime de urgência na tramitação do Projeto de Lei nº 1.410, que autoriza parcelamento de débitos com o Regime Próprio de Previdência – Guaraprev. O projeto será analisado pelas comissões antes de ser discutido em plenário.

Chico Farro – O vereador Almir Troyner foi o único a usar a Tribuna para pronunciamento. No final da sessão, Oliveira homenageou a memória do músico e poeta Chico Farro, falecido neste domingo (31).

Leia também