Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Novo Fórum é inaugurado em Guaratuba

Foi inaugurado na segunda-feira (17), o novo prédio do Fórum Judiciário de Guaratuba que leva o nome do desembargador Armando Jorge de Oliveira Carneiro.

A nova sede custou R$ 8 milhões fica em um terreno de 4 mil metros quadrados, com 2.990 metros quadrados de área construída. Anteriormente o Fórum estava instalado em um prédio pouco maior de 800m².

O novo Fórum possui estrutura completa para 3 varas judiciais, sendo uma para futura expansão da comarca, contendo cada um gabinete para juiz, gabinete para promotor, assessorias, sala de audiência, salas para testemunhas, cartórios e sanitários privativos.

Conta com ampla estrutura para os Juizados Especiais: são quatro salas destinadas à atividade de conciliação. No Salão do Júri há sala privativa para deliberações, além de outros serviços necessários para o atendimento aos jurisdicionados.

Há uma sala para a OAB, defensoria pública, sala para conselho da comunidade, espaço para cantina, posto bancário, vestiário para funcionários, celas com acesso restrito para réus presos, salas técnicas e depósitos.

A solenidade de inauguração aconteceu no salão do Tribunal do Júri e contou com a presença de juízes, membros do ministério público, advogados, servidores do tribunal de justiça em Guaratuba e região, autoridades da polícia militar e civil, representantes de entidades e demais autoridades.

Fontes: TJPR e Prefeitura de Guaratuba – Fotos: TJPR

Leia também