Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Acidente bloqueia BR-376 durante sete horas

As informações variaram, mas ao final da tarde, a concessionária
Arteris Litoral Sul informou que foram dois caminhões e 13 automóveis envolvidos no grave acidente na descida da Serra do Mar pela BR-376, nesta quinta-feira (3). Na imprensa, o número de veículos varia entre 7 e 15. Leitor do Correio do Litoral diz que foram 19.

Por volta das 11h, no km 660 da BR-376, no município de Tijucas do Sul houve um acidente leve entre dois veículos que deixou o trânsito parado. Uma carreta que levava uma carga com garrafas de vidro vinha atrás e não conseguiu parar, colidindo contra os veículos.

Segundo a concessionária da rodovia, sete pessoas ficaram feridas, três delas em estado moderado e três com ferimentos leves. Quatro delas foram levados para um hospital em São José dos Pinhais (uma delas de helicóptero) e três para o Hospital Municipal São José, em Joinville.

Às 15h, a faixa da direita foi liberada e havia 20 quilômetros de congestionamento. Somente às 18h a pista foi totalmente liberada.

Testemunha – De acordo com o leitor Jader Pereira, que informa que presenciou todo o ocorrido, o primeiro acidente aconteceu entre um caminhão e um automóvel Renault Logan, justamente em uma curva. “O caminhão carregado com garrafas de vidro, não tendo tempo para frear veio a tombar por cima de vários carros, 19 no total”, conta. “Apenas o motorista do caminhão se feriu com mais gravidade. Ficou preso entre as ferragens do caminhão e tinha um ferimento na cabeça. Mas estava consciente”, diz o leitor, que acrescenta: “Conversei um pouco com ele antes de chegar o atendimento médico. Ele é de Santa Catarina. Todos os ocupantes dos carros que foram atingidos saíram ilesos, apenas com ferimentos superficiais”.

Matéria corrigida e com várias atualizações.

Fotos das redes sociais

Leia também