Assembleia vota criação da Região Turística Rotas do Litoral do Paraná

A Assembleia Legislativa vota, nesta segunda-feira (24), a criação da “Região Turística Rotas do Litoral do Paraná”. O projeto de lei nº 285/2016, é de autoria da deputada Claudia Pereira (PSC) e do deputado Nelson Justus (DEM).
A proposta já foi aprovada em primeira votação na quarta-feira (19), junto com emenda da Comissão de Justiça e Redação que inclui a rota no Roteiro Turístico Oficial do Estado do Paraná.
A Rota do Litoral inclui sete municípios: Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná. A região turística já existe desde 2013 no Mapa Turístico Brasileiro e sua institucionalização em lei se insere na política nacional e estadual de regionalização do planejamento e da divulgação turística.
Acompanhe a tramitação do projeto
Faça download do PL 285/2016 – com emenda e pareceres
Adetur – Nos próximos dias, o prefeito Roberto Justus deve encaminhar à Câmara de Vereadores um projeto de lei para associar Guaratuba à Adetur Litoral (Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná), que atua de forma regionalizada na participação de feiras e outros eventos de promoção. A intenção da Prefeitura em se associar à Adetur e suas vantagens foi apresentada na semana retrasada pela secretária de Cultura e Turismo Elaine Fogaça Dias e pela diretoria da agência.