Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Evani anuncia construção de hospital em parceria

op-verao-evani1A Prefeitura de Guaratuba fará convênio com uma instituição filantrópica para construir um hospital na cidade. A notícia foi dada pela prefeita Evani Justus durante a abertura da Operação Verão, na tarde desta quinta-feira (18), na Praia Central.

Pela manhã, Evani reuniu-se com vereadores para tratar da parceria com a Fundação Pró-Hansen, de Curitiba. Pelo acordo, o hospital vai destinar 60% das instalações para pacientes do sistema público (SUS) e 40% para convênios e particulares.

Evani apresentou projeto primeiramente aos vereadores

Participaram da reunião os vereadores Mordecai de Oliveira, Sergio Braga, Laudi “Tato”, Almir Troyner, Cátia Silvano, Juarez Galego, Raul Chaves e Fabio Chaves, os secretários de Saúde, Alex Antum, e de Assuntos Jurídicos e Segurança Pública, Jean Colbert, e ainda a diretora do Hospital Municipal de Guaratuba, Patrícia Chaves, e o dentista Wilson Bonatto.

Pontal 40 milhões

O hospital terá atendimento de pediatria, clínica geral e traumatologia. Haverá unidades de terapia intensiva (UTIs) pediátricas, neonatais e cardiológicas.

Parceria – A prefeita informou que as negociações aconteciam desde o início do ano e que havia dezenas de cidades interessadas na parceria. Guaratuba foi escolhida pela infraestrutura urbana, pela proximidade de centro fornecedores e pela demanda de público. O município participará com a doação de um terreno onde será construído o hospital. A instituição não solicitou nenhum tipo de isenção.

Jean Colbert, Ivone Tod e Evani Justus
Jean Colbert, Ivone Tod e Evani Justus

Durante a solenidade de abertura da Operação Verão, a prefeita Evani e a presidente da Fundação Próhansen, Ivone Tod Dechandt, assinaram um termo de compromisso de firmarem o convênio. A doação do terreno ainda deverá ser aprovada pela Câmara, que deve ser convocada extraordinariamente durante o recesso de janeiro. A área tem 10 mil metros e fica ao lado do Estádio Municipal Acir Braga, na rua Randolfo Bastos, no bairro Piçarras. O local havia sido destinado ao futuro complexo poliesportivo que deverá ser transferido para outro bairro, possivelmente o Nereidas.

O prazo estipulado para término da construção é de seis meses após a assinatura do convênio.

Fundação Pró-Hansen – A Fundação Pró-Hansen é uma instituição filantrópica com atividades de assistência médico-social, ensino e pesquisa. Foi instituída em 18 de julho de 1990 por um grupo de pessoas interessadas em aprimorar e prestar trabalhos na área de dermatologia sanitária, em especial em prol dos hansenianos.

TERRENO DE 10.000 M² NA RUA RANDOLFO BASTOS
Área de 10 mil metros quadrados na rua Randolfo Bastos

 

Área de 10 mil metros quadrados na rua Randolfo Bastos

 

 

 

Leia também

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More